Sempre há um motivo para acreditar em Deus e ser feliz!
RSS

Conto o fato

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Casamento - lembrancinha

Quando decidimos que iríamos fazer o casamento passou pela minha mente muitas ideias de como fazer a festa e presentear os convidados. Queria seguir o meu estilo e não dar lembranças inúteis. Nunca gostei de dar presentes que ficassem encostados como enfeites. Mas, não imaginava que presentes úteis fossem tão caros. Seguindo a lógica de não gastar muito, resolvi fazer as lembranças. A escolha do crochê parecia meio óbvia, já que adoro fazer esse trabalho.

Mais uma vez a internet foi minha aliada. Em pesquisas por site achei alguns modelos de caixinhas de croche e aprendi, ainda, como engomar. No entanto, o modelo da caixa em questão (da foto acima), que será a lembracinha do meu casamento, foi feita por mim. Inventei o gráfico, desenhei e comecei a praticar. Deu certo. A goma para endurecer o trabalho aprendi na internet também. A receita é simples: água, alcool e cola branca. Mas, li em alguns sites a existência de um produto específico para endurecer. Procurei em umas lojas de Cuiabá até que achei. Gostei mais ainda do resultado.

A meta é fazer 100 copinhos, fiz 70 até o momento (acreditem, sozinha!). Minha mãe está ajudando a engomar as lembranças que, por sinal, estão ficando lindas. O trabalho de decorar será feito por último - com flores e fitas. Dentro da caixinha vou colocar trufas. A lembrança será entregue preferencialmente para as mulheres.  Se gastei mais ou menos do que o esperado eu não sei. Só sei que estou amando fazer os mimos para os meus convidados. Espero que gostem!

0 comentários:

Postar um comentário